Blog – Excelência no Atendimento ao Cliente

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

O MAIOR PATRIMÔNIO DA EMPRESA É O CLIENTE!

Mas quem é a empresa? É VOCÊ!
Mas é necessário lembrar que existem os clientes Internos e Externos, e todos nós temos que atendê-los bem.
Caso contrário, como o cliente confiará em você?
Ou seja, não importa seu cargo, função ou nível hierárquico, é necessário investir em qualidade no atendimento ao cliente, pois OS CLIENTES BUSCAM NA EMPRESA A “QUALIDADE”.

Vale muito a pena utilizar a EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE, como diferencial competitivo! SEMPRE gostamos de ser bem atendidos.

Mas qual é o grande objetivo de alcançar a excelência no atendimento ao cliente? Manter-se no mercado? Vencer a concorrência? Não é apenas isso. É preciso CONQUISTAR mercado! CONQUISTAR RESPEITO!

Quando a empresa conquista o status de referência em ATENDIMENTO EXCELÊNTE, seu cliente entende que todos na empresa estão automotivados a deixa-lo SATISFEITO SEMPRE!
Para isso, é necessário “COMPREENDER o cliente em toda a sua amplitude”. Você realmente conhece seus próprios clientes? Você sabe o que motiva o comportamento deles? Resposta: SUAS NECESSIDADES!!! Então, temos que saber ouvi-lo… E ENTENDÊ-LO…

Você acredita que RESPOSTAS SECAS E PRONTAS VÃO FAZER MAIS SUCESSO? NÃO! Agora, técnicas comprovadas, boas soluções… isso sim, trará resultados extraordinários!
Para isso é necessário treinamento e planejamento. É preciso ter clareza sobre seu mercado e sobre seus clientes. Quanto você está atento? Está ouvindo de verdade? Já perguntou o que eles realmente querem? ONDE e COMO você e sua equipe podem melhorar? Você sabe? Então, basta ir adiante com capacitação e treinamentos para desenvolver novas habilidades.

Por isso é tão importante o conceito de melhoria contínua. Trata-se de alta performance através da humildade e do esforço!!!

Aliás, vale lembrar que as exigências dos clientes colaboram com a nossa formação profissional.
O profissional de atendimento precisa desenvolver e obter maior conhecimento sobre Autoconsciência, Autocontrole, Automotivação, Empatia, Relacionamento Interpessoal, Inteligência Emocional, Prevenção de Estresse, Controle da Ansiedade, Administração do Tempo, e muito mais…

É necessário estar preparado, ou melhor, se preparando! Dessa forma valorizamos a Cultura de aprendizado, de melhoria contínua!

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